quinta-feira, 5 de março de 2009

Experiência do Ovo

Experiência do Ovo :



Objetivo : Mostrar que o aumento da concentração de sais na água aumenta a sua densidade.
Materiais : 2 copos, ovo, sal e água.
Como fazer: Colocar um ovo em um copo com àgua pura,e no outro copo colocar um ovo na àgua com sal.
Resultados : Na água pura o ovo afunda e na salgada flutua.
Conclusão : A medida que aumentamos a concentração de sal na água observamos que o ovo sobe, com isso concluímos que aumentamos a densidade da água.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. aprende a escrever primeiro e depois vc vem aqui pra falar alguma coisa ok!

      Excluir
  2. Por que isso ocorre? VOCÊ sabe???????????????????

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sei se vc usa mais esse blog, Nicole, mas se usar, eu gostaria de agradecer, me ajudou pra um trabalho de hidro.
    Tá de parabéns pelo blog...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Valeu! Deu para eu fazer um trabalho para a feira de ciências.

    ResponderExcluir
  5. era mais cientifico se dicessem gobeles

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz, e nas duas águas os ovos flutuaram. Acho que fiz errado. Alguma observação a fazer pra me ajudar no trabalho de química sobre sais? Por favor ((:

    ResponderExcluir